terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEM MERECERMOS


Baixe este texto em áudio

Para ouvir aqui, Aperte Play


O que nos foi dado por Deus, não tem preço, nunca poderemos pagar, nunca poderemos agradecer o suficiente;

Pois Deus que nos criou em uma terra que de tudo tem para nos suprir, e com sua presença para nos completar, com seus conselhos para nos conduzir por melhores caminhos;

Porem nós, com nosso livre arbítrio que foi dado por Deus, para que fossemos livres, para que não fossemos obrigados a fazer a vontade dele sem que quiséssemos, se fazendo justo em não nos obrigar a servi-lo mesmo tendo poder para isso, então escolhemos caminhos piores, caminhos errados, desobedecemos os conselhos de Deus, então por nossa culpa, por pecarmos contra Deus, fomos destituídos de sua presença.

Então Deus deus seu único filho, ele mesmo, Deus, se fez homem, e veio pagar o preço de nossos pecados, para que mesmo sem merecermos pudéssemos alcançar misericórdia e salvação em Jesus Cristo.

Certamente que o que fizermos para Deus, o trabalho que exercemos em seu Reino, é nossa obrigação, é o mínimo que poderíamos fazer, diante do que Recebemos de Deus;

A nossa Salvação em Cristo é gratuita, não podemos comprá-la com obras, pois em nenhum momento merecemos salvação, Jesus Cristo por misericórdia e graça e por nos amar, deu sua vida para nos salvar.

O exercer algo no Reino de Deus, ou procurar viver em santidade é unicamente nossa obrigação, é a maneira de demonstrarmos que cremos em Cristo, procurando agradecer, e louvar a Deus em gratidão ao que dele recebemos, pois devemos estar ciente de que nunca poderíamos pagar, pois por isso mesmo que Jesus pagou o preço em nosso lugar, pois nós sendo homens falhos, e incapazes, fracos e pequeninos; Se não fosse pela entrega voluntaria de Cristo por nós, nunca alcançaríamos salvação.

O homem sem Cristo esta perdido, por mais que busque ser santo, ou fazer por merecer a salvação, nunca conseguirá, pois somente em Cristo alcançamos salvação.
Não pense que por seu esforço, ou por suas obras você será merecedor da salvação de Deus, nunca fomos merecedores, nem nunca seremos, por isso, somos totalmente dependentes da graça, e da misericórdia de Cristo, se Jesus Cristo não houvesse se entregado em nosso lugar estaríamos perdidos.

(Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
(Efésios 2:9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;)

Não perca tempo, reconheça nosso estado de pecadores, totalmente dependentes da misericórdia de Deus, e da salvação em Cristo, não seja soberbo, não ache que você mesmo pode se salvar, só Jesus Cristo pode nos Salvar.

(João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)
(João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.)

Se você faz algo no Reino de Deus, e se esforça em viver em santidade, saiba que isso é sua obrigação, é o mínimo que poderia fazer, seremos recompensados por isso no céu; se você não faz nada, nem se esforça, então não parece crer realmente em Cristo, é um ingrato em praticar o que desagrada aquele que deu a vida por todos nós; como pode viver distante daquele que lhe deu a Vida?

Como pode-se dizer crer em Cristo e viver sem procurar agradá-lo ? sem contribuir em sua obra? como posso buscar a outro?; Não há salvação em outro ser, nem salvação por nos mesmo, a salvação esta e vem unicamente em Jesus Cristo.


Escrito por: ServoDeJCristo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como conheceu este Blog-Site