SUPERSTIÇÕES



Baixe este texto em áudio

Para ouvir aqui, Aperte Play

 Superstições, simpatias,  muitas pessoas acreditam nestas crendices, existem inúmeras superstições e simpatias, e muitos são os que acreditam e utilizam.
Mas a questão é; isto serve para alguma coisa realmente?  Isto pode causar alguma coisa?

Na grande maioria, as pessoas nem mesmo sabem de onde vem tal superstição, só porque ouviu alguém falar, Já vai fazendo o tal ritual, crentes em alcançar o que deseja, ou com interesse de se prevenir de azar ou algum mau;

O interessante é a facilidade que as pessoas tem de acreditar nesses tipos de coisas, a única coisa que costumam questionar é, será que funciona ?
Quando deveriam se questionar, de onde isso veio ? Quem inventou isso?
Será que tem algum problema nesse tipo de pratica ?  

Superstições estas que vem de muito tempo atrás, muitas vindas da Idade Media, outras da Europa- Medieval, Grécia Antiga, e também dos povos Egípcios;

Não tenho a intenção de especificar de onde exatamente veio essa ou aquela superstição; mas sim alertar as pessoas, que muitas dessas praticas vem de um tempo antigo, onde as pessoas queriam alcançar seus ideais, ou se proteger usando amuletos, ou feitiços, que hoje refletiram em superstições e simpatias.

As bruxas, magos, feiticeiros é quem faziam uso dessas coisas, muitas delas são invocações malignas,bruxarias, coisas do ocultismo, praticas que são condenadas por Deus:

Vejamos os Versículos:

(Deuteronômio 18: 9 e 10 - Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.), (Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; )

Vemos com clareza como Deus abomina estes tipos de pratica, Deus diz não aprenderás a fazer conforme  as abominações daquelas nações, e menciona adivinhadores, prognosticador, agoureiro,  e feiticeiros, que são exatamente os fundadores de muitas das superstições e simpatias que correm pelo mundo hoje.

Continuando:

(Deuteronômio 18: 11 e 12 - Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ), (Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.)

Deus esta dizendo que também não se pode consultar nenhum tipo de espírito, nem de mortos, pois tal coisa é abominação ao Senhor.     
 
(Deuteronômio 18: 14 - Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.)

Neste versículo, vemos que Deus não permite que façamos uso destas coisas, ele diz '' porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa''.

Ficando assim evidente que não é permitido estes tipos de coisas; Pois para nada servem, senão para afastar as pessoas de Deus,
Agora em  relação a os relatos que tais coisas funcionaram, ou trouxeram resultados, certamente pode ser apenas coincidência, ou atuações malignas para escravizar as pessoas, iludindo com falsos e momentâneos resultados.

As pessoas tem que parar de dar credibilidade a coisas vindas do ocultismo, ou das cabeças e bocas de pessoas, e começar a ouvir as palavras de Deus contidas na Bíblia, e assim aprender que muitas das coisas que praticam é abominação aos olhos de Deus.    

Devem clamar e esperar em  Deus, em Jesus Cristo, e não em amuletos, rituais ou qualquer outro espírito, pois não à nada maior que Deus, nada melhor que pedir a Deus que tem todo poder, que é bom e misericordioso.

Sendo assim não devemos deixar que astros, horoscopo, amuletos nem rituais de superstições ou simpatias sejam a fonte de nossa confiança, ou direção para as nossas vidas, pois devemos confiar as nossas vidas, proteção e confiança em Deus.   

Para mais detalhes no assunto veja o site :  CACP

A Sedução da Superstição
As simpatias e o Ano Novo - Feitiçarias Caseiras
Ocultismo


Escrito por : SERVODEJCRISTO


Como conheceu este Blog-Site