DESAPEGUE-SE


Baixe este texto em áudio

Para ouvir aqui, Aperte Play

As pessoas no mundo de hoje, por causa de não conhecerem, ou se esquecerem que nossos bens serão entregues a nós no céus, vivem suas vidas com a finalidade de alcançar bens materiais, carro, casa, eletrodomésticos, eletrônicos e muitos outros.

E consequentemente, acabam vivendo em função destas coisas, se tornam escravos dos bens materiais , ou melhor dizendo, escravos de Mamom;

Não que não possamos ter bens, mas a questão é que estas coisas, não devem ser a razão de nossas vidas;
Muitos deixam até a família de lado, para se empenhar em trabalhar mais, para ganhar mais, afim de comprar bens materiais, e com isso vivem distantes, separados, não tem quase tempo, um para com os outros , não da para ir a igreja, não tem tempo de servir a Deus,
Claro que não!! vive em função de trabalhar para ganhar, ganhar e ganhar.

Quanto aos que não são cristãos, isso já é de se esperar, vivem para si mesmos, se esquecem de Deus, não tem o que fazer, haveriam de se ocupar o que chamam de vida, em prosperar, e competir entre si.

Mas os que se dizem cristão, que vivem para Deus, dizem servir a Deus, deveria ser diferente!

Mas é claro que como todos os que estão errados, e querem justificar seus atos errados, os cristãos que acabam seduzidos por bens materiais, não são diferentes, então dizem: É para a gloria de Deus.

Mas na verdade é para bel-prazer, querem aparecer, querem ter mais que o outro, verdadeiros ZOIÃO, nunca tá bom, sempre querem mais; amam as coisas deste mundo, mas o interessante é que o querer mais deles, não se aplica em aprender mais de Deus, em estudar mais a bíblia, ou servir mais a Deus, é só nos bens materiais.

Querem empregos melhores, Mas pra que ? !!
Ah é, para ganhar mais !! Mas pra que? !! Para contribuir mais no Reino de Deus ?
Antes fosse, mas não é não, é para comprar mais bens materiais, bens que serão usados para fins pessoais, e exaltar a soberba, mas dizem é pra gloria de Deus.

É claro que podemos ter coisas materiais, na verdade precisamos de muitas coisas para viver, e Deus sabe muito bem disso, mas de Deus temos a orientação de cuidarmos primeiramente do Reino de Deus.
(Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)

As pessoas por sua vez, com tanta ambição em obter as coisas que almejam, infelizmente logo se esquecem que deveriam cuidar em primeiro lugar do Reino de Deus, em servir, anunciar o evangelho, falar de Jesus Cristo as pessoas; e se empenham unicamente em prosperar financeiramente.

Se fazendo assim como os que não são de Deus, os que não conhecem nem participam do Reino de Deus, se fazem como os gentios que buscam unicamente estas coisas.
(Mateus 6:32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;)

Se esquecendo da exortação que nos deu nosso Mestre Jesus Cristo, de que não deveríamos ajuntar tesouros aqui nessa terra. (Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;)

Jesus Cristo nos diz mais (Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.); Diante disso devemos parar e refletir, onde esta nosso tesouro, quem ou qual é nosso tesouro ?
Em que temos aplicado nossas vidas a servir, a Deus ou as coisas materiais,
(Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. )
A quem você tem dedicado sua vida ? A quem você tem servido ?
Você tem dedicado em aprender mais de Deus, aumentar sua comunhão com Deus, evangelizar, anunciar as boas novas de Cristo as pessoas, ou só tem procurado trabalhar unicamente para comprar bens materiais?

Desapegue-se de coisas materiais, apenas as utilize quando necessário, não devemos aplicar nossa vida para obter bens materiais, pois a vida esta em Deus, não nos bens materiais;
(Lucas 12:15 - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.)

Ou pensa você que poderá levar alguma coisa com você quando morrer ?
Nada irá com você, nem roupas, nem joias, nem carros , nem casa. (I Timóteo 6:7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.)

Cuidado com a ambição de ser rico: (I Timóteo 6:9 - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.)

Pois muitos que são ricos de bens, mas na verdade não tem nada, são os mais miseráveis, (Apocalipse 3:17 - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu).

De Jesus Cristo temos a orientação de juntarmos tesouros no céu, onde nada nem ninguém pode tomar de nós ; (Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.)

Pois o nosso galardão esta com Deus, dele receberemos nossa recompensa:
(Apocalipse 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.)
Lembre-se: De que adianta ao homem alcançar o mundo todo, e perder a salvação de sua alma ?.


Escrito por: ServoDeJCristo


Como conheceu este Blog-Site