DECISÃO E AÇÃO



Baixe este texto em áudio

Para ouvir aqui, Aperte Play

Olá, venho agora por meio deste tema, falar a você sobre duas coisas muito importantes;
a Decisão, e a Ação;

Com estas duas coisas se movem as vidas das pessoas, o que você decidir e como você agir, definirá sua vida. 
Chega de apenas falar, chega de apenas pensar em fazer, é hora de tomarmos as decisões certas e começarmos a agir corretamente;
As pessoas por falta destas duas questões, tem agido errado e andado por caminhos errados.

Vejamos primeiramente a importância da DECISÂO

Sem a decisão a ação tem maior chance de ser incorreta, pois agir sem pensar geralmente traz problemas; Para decidir é preciso pensar, analisar, calcular e concluir, assim a ação será pensada, calculada, e com isso a chance de acerto é maior.

Certamente isso serve para todas as áreas de nossas vidas, mas quero falar em relação a vida com Deus; Sendo assim você tem que parar e pensar, sobre sua vida:

Como você esta com Deus?   Você tem sido útil para o Reino de Deus ?
Você se sente salvo como esta ?   Você precisa mudar em algo ?

Quando você pensar sobre isso, logo chegará a uma conclusão, se estiver tudo certo nada precisa mudar, mas se algo estiver errado, é hora de começar a pensar no que deve ser mudado.

E pensando você verá o que esta errado, onde precisa ser mudado; Então se chegará em uma decisão; ai é nesta hora que a ação tem que entrar.    

Vejamos agora a importância da AÇÂO:
Sem a ação, a decisão se torna inútil, apenas decidir algo não a faz acontecer

Não adianta pensar, analisar, chegar numa conclusão e decidir o que vai fazer, e não fazer nada, não muda em nada;

Exemplo:

Se uma pessoa chega a conclusão, de que ela precisa aprender mais da Palavra de Deus, e então decide que precisa estudar a bíblia, até aqui esta tudo certo; porém esta decisão pode ter dois finais,
um deles é :
A pessoa não exerce a ação, e não estuda a bíblia, com isso ela não aprenderá, apesar de ter pensado, analisado e concluído que assim o faria;

O outro fim é:  A pessoa exerce a ação, e estuda a bíblia como decidiu, então certamente aprenderá mais da Palavra de Deus.

Viu como a Ação é importante!
Chega de apenas falar, chega de apenas pensar em fazer, é hora de tomar a decisão certa e começar a agir corretamente; Pois muitos sempre dizem vou mudar, a partir de amanhã serei diferente, mas continuam com os mesmos atos, e com as mesmas obras.  

Então, te digo agora, diante do que vimos, pare, pense, analise, conclua e decida, depois disso comece a agir corretamente agora mesmo. 

Pois à todos nós fala o Versículo:
(Tiago 2:26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.) 



Escrito por : SERVODEJCRISTO



Como conheceu este Blog-Site